A MANGO INICIA A SUA NOVA VIAGEM RUMO A ROTAS SELVAGENS COM KENDALL JENNER E A TENDÊNCIA TRIBAL SPIRIT

Esta é a primeira campanha publicitária da marca após o arranque do seu conceito Fast Fashion

Kendall Jenner protagoniza uma coleção de influências étnicas e tecidos naturais

Barcelona, 14 de janeiro de 2016. A MANGO apresenta Tribal Spirit, a primeira das quatro tendências que se vão destacar nas campanhas publicitárias durante esta primavera/verão 2016. A marca revela a notícia dias depois de anunciar a nova estratégia da empresa, com base no conceito fast fashion e o lançamento de uma campanha publicitária diferente todos os meses, onde a tendência do momento é a protagonista em conjunto com o rosto que melhor a define. Neste caso a empresa conta com a colaboração da famosa modelo norte-americana Kendall Jenner para mostrar uma coleção de beleza livre e fusão cultural, própria da savana mais selvagem.

Tribal Spirité a tendência de inspiração étnicapara o próximo mês de fevereiro. A combinação de estampados em tecidos como a camurça celebra o caráter mais natural de uma tendência associada à estação estival. Uma explosão de cores terra, com tonalidades castanhas como o camel ou o caqui, e cores como o mostarda, combinadas com uma abundância de acessórios para obter looks com reminiscências tribais dotados de um espírito livre.

Sobre a coleção e o novo trabalho Kendall afirmou: Estou muito feliz por ter sido escolhida para apresentar a secção Tribal Spirit da coleção. Adoro os designs, os tecidos e as formas. Representam muito bem o encanto da natureza, que foi a principal inspiração da coleção. As fotos que criamos no set transmitem perfeitamente a mensagem da coleção e ao mesmo tempo revelam umas peças impressionantes. Conseguimos grandes fotografias e trabalhar com toda a equipa da MANGO foi uma experiência única. Presença assídua nas grandes passerelles do mundo da moda, Kendall desfilou para grandes marcas como Chanel, Bottega Veneta, Fendi ou Givenchy, entre muitas outras. No final de 2015 foi nomeada pela revista Time como a rapariga mais influente do mundo, em conjunto com a sua irmã Kylie.

A campanha realizada no início de dezembro decorreu nuns conhecidos estúdios fotográficos de Londres. A sessão contou também com a colaboração de Lucia Pieroni e Paul Hanlon, responsáveis pelo trabalho de maquilhagem e cabeleireiro, respetivamente.

A campanha chegará às ruas e às diferentes plataformas de comunicação da marca a partir do próximo dia 1 de fevereiro.